Ponto sem retorno - Resenha

Bom dia, boa tarde, boa noite! 
Depois de um mês e meio sem postar resenha, hoje eu retornei com tudo. A resenha de hoje é em parceria com a autora Gabriela Simões. O livro foi lançado lá em Portugal no mês de Junho. Agora os brasileiros podem comprar no Amazon ou com a própria autora, só clicar aqui e entrar em contato com ela. 



Nome: Ponto sem retorno - Gisele saga

Autora: Gabriela Simões

Gênero: Ficção; Fantasia; Romance

Editora: Edições Vieira da Silva

Páginas: 238




Giselle Levy é meio- bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o  palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá que lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de Eli, os encontros encondidos com Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros.  Gisele vive numa  constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra numa misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem a si própria.





Gisele Levy é uma personagem destemida, bem feminina e guerreira. Ela foi gerada por uma mulher que é bruxa, mas, infelizmente, morreu após seu nascimento. Sua mãe foi jogada na fogueira pelos guardas de Kendrad. Gisele é meio bruxa e foi criada pelo homem que cuidou de sua mãe enquanto estava grávida. Ela o chama por "avô". Desde então, Levy vive escondida, tendo contato apenas com seu avô, Rylan o seu melhor amigo e sua companheira fiel, Nessie. 

O rumo de Gisele muda quando ela resolve sair para buscar comida na semana da parada de príncipe,mesmo sabendo dos riscos, ela não tem escolha, ou ela e o avô morrerão de fome ou ela se arrisca a ser presa. Mesmo o seu avô não apoiando, ela vai até a cidade.

Estava dando tudo certo até que Levy resolve roubar as jóias dos príncipes. Os guardas veem e vão atrás dela. O que ela não esperava era que o príncipe Cristian a alcançasse e lhe desse a proposta: ou ela será presa ou ela servirá a ele no reino de Kendrad. Gisele não teve escolha e aceita a primeira proposta. Depois de contar o ocorrido para o avô, ela faz fetiches para poder esconder a sua real identidade. 

No reino, o avô recebe todos os cuidados dos médicos enquanto Gisele trabalha com os cavalos e éguas. Além dos funcionários, ela terá que aguentar Cristian, que vive querendo seduzi-lá. Mesmo tentando ignorar ele, ela não deixa de notar os sentimentos que começam a crescer dentro de ti. Será que ela está se apaixonando pelo príncipe? 




Gostei muito da personagem Gisele Levy, ela é forte, decidia, não abaixa a cabeça para ninguém e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Sou apaixonada pelo Rylan, diferente de Cristian, ele é amigo, companheiro e sempre pensa no melhor para os outros. Gabriela Simões não enrolou no enredo, foi muito direta no que queria para o livro e deixou com uma pintada de quero mais. Estou ansiosa para o segundo livro da saga. 

É o primeiro livro de fantasia e bruxos que eu leio, eu amei! Mesmo o livro sendo português de Portugal, não tive dificuldade nenhuma para entender e gostei muito da experiência. Super recomendo para aqueles que nunca leram fantasia, vale muito a pena. Comprem o livro e embarca nas aventuras de Gisele Levy. 








Comentários

  1. Eu amei esse livro e da Giselly, amei como ela se protegia e até o seu avó, ela é daquelas que pensa muito antes de fazer algo e sempre leva em consideração os conselhos do seu avó. Muitos não gostaram dela por ser tão defensiva, mas vamos combinar, o reino aboliu as bruxas e ela vai para o ninho de cobra com dois príncipes que podem matar ela, claro que ela deveria ser assim e claro a origem dela não é das boas hahaha, eu simplesmente amei esse livro e principalmente Giselle por não ficar aquelas protagonistas derretidas por príncipes, achei bem interessante.

    Um beijo da Jhenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Jhenny. Pelo fato de ela não se render aos príncipes, muitos a acharam "cheio de não me toque", mas eles mataram a mãe dela e provavelmente matarão ela, então, nada mais que justo. Beijão.

      Excluir
  2. Oiie tudo bem?
    Eu gosto bastante dessa obra e achei a escrita da autora bastante intensa apesar de não ter curtido a personagem principal e diferente de você ter dificuldades em entender algumas coisas.
    Mas amei sua resenha. Me fez reviver momentos da obra.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário