Fui uma boa menina? - Resenha


Nome: Fui uma boa menina?

Autora: Carolina Munhóz

Gênero: Fantasia/Conto

Editora: Rocco

Páginas: 19




Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia.



O conto começa com uma garota desabafando em seu diário, no qual, ela apelidou de "Roseud".
"Sim! Resolvi apelidar você. Porque 'querido diário' é meio brega e eu já estava cansada. Acredito que até os diários mereçam um nome."

Logo após, deparamos com a culparia e conflitos dela em relação a data festiva e a perda de alguém especial (Ainda não é revelado qual data ela se refere e qual pessoa).

"Se a gente conseguisse mudar o passado, não é, Roseud? Talvez eu só estivesse reclamando da data e não do fato de tê-la perdido."

Na página a seguir, a garota chora ao se lembrar da suposta ausência do pai.
"Peço desculpas pelas lágrimas. Estou sempre borrando suas páginas e sei que você não gosta disso, mas é que não tenho mais controle."

Chegando ao final do seu diário, ela desabafa falando de pessoas que fazem reuniões em suas casas para comemorar a tal data festiva.
"Para que ajudar ou paparicar uma pessoa estranha que nem pensaria em me agradecer depois?"



A história começa pela garota escrevendo em seu diário, bastante triste e deprimida.

No começo terá aquele suspense mas logo em seguida, é revelado de qual data comemorativa a garota se referia e qual pessoa ela perdeu. Terá reconciliação, perdão e felicidades no final.

O conto é simples e fácil de ler lido. A autora, Carolina Munhóz, não deu nomes aos seus personagens.







Comentários

  1. Comecei a ler esse livro e não terminei rs mas parece ser uma leitura bem gostosa. Vou tentar terminar 😉
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termina sim. É bem bacana e rápido de ser lido.
      Xoxo.

      Excluir
  2. Oi linda.
    Já tinha visto essa capa em algum lugar. Gravei na memória pois achei linda. Parece ser uma delícia de leitura e tão curtinha. Achei engraçado os personagens não terem nomes.hehe

    Beijinhos.

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é sim! Também achei, mas são detalhes que você nem liga. hahah
      beijinhos.

      Excluir
  3. Menina, eu preciso me adaptar com leitura de contos. Mas o primeiro que eu li, foi tão ruim que me desestimulou um pouco! hahaha

    Com mais tempo, vou caçar uns que sejam bons!
    Beijinhos, amore!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  4. hahahaah Não sou muito de ler contos, mas esse adorei. Leia, não vai se arrepender. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário