Simplesmente acontece - resenha

Melhor amigo para sempre?

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande? 

Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

RESENHA

Rosie, uma personagem forte mas que passa uma mensagem especial: LUTAR PELO SEU SONHO (OS). Ser mãe cedo, a dificuldade de aceitar que virou mãe, desistir da faculdade, depender dos pais, casamento fracassado, dificultou mas não tirou dela o sonho de ter uma hotelaria ou trabalhar em uma. Enquanto todos conseguem​ vencer na vida com facilidade, ela encara consequências e batalhas pela frente. 
Alex, que diferente de Rosie, teve a vida mais fácil. Virou médico famoso, teve dois casamentos fracassados, porém, não afetaram a sua vida trabalhista. 

No decorrer da história, temos grandes personagens que impossível não amar. Katie, filha de Rosie e seu melhor amigo, Toby, Ruby e Stephanie. 
Katie e Toby, diferente de Alex e Rosie, passaram 10 anos sem contato nenhum e quando se reencontraram, rolou aquela química, aquele silêncio e sim apoiei os dois pelo simples fato do rumo deles ter sido diferentes, comparado com de Rosie e Alex.

Esse é o primeiro livro de Cecelia Ahern que eu leio. É bem longo, logo, eu demorei um tempinho para terminar de ler. 
Particularmente, eu não vejo Rosie e Alex como casal e NUNCA vou vê-los como um casal. A amizade deles é muito linda para ter sempre esses clichês. Mas,no final, eles ficam juntos. O fim da história não me agradou, eu esperava mais deste final, não apenas um olhar entre os dois e sim aquele abraço, aquele amor, aquele fogo da paixão.

Eu vi o filme primeiro e depois li o livro. O filme não é fiel ao livro. Ele é baseado no livro,  os produtores pegaram a história e fizeram alterações e aproveitaram o nome do livro. Foi como se fosse isso. Portanto, se querem saber realmente como é a história, leiam o livro. 


Livro: Simplesmente acontece.
Autor: Cecelia Ahern.
Gênero: Romance/ Humor. 
Editora: Novo conceito. 
448 páginas.
Nota: 8 

Comentários

  1. Oi Je! Sou maluca pra ler esse. Já até comprei. Queria muito saber como ele é comparado ao filme, seu post além de lindo foi muito útil pra mim.hehe
    Amei seu blog princesa!
    Super beijo♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que bom, estarei aguardando a sua resenha sobre. 😘

      Excluir
  2. Olá, Jenni!
    Sou apaixonada por esse história! Amei o livro e o filme, mesmo que por algumas vezes eu queria entrar na história e bater na Rose ou no Alex kkkkkkkkkkkk'
    Adorei a resenha. <3

    beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah eu também!!! Na história, eu sou a Ruby, porque olha tem que ter paciência. 😘

      Excluir
  3. Bom dia Jenni, adorei o post. Eu assisti apenas o filme e recomendei para algumas pessoas que assistiram e falaram que o nome dele deveria ser "Até que Fim" kkkk, eles nunca ficam juntos e um lutando para que esse amor fosse na verdade amizade. KKK Mas adorei o filme, espero um dia ler o livro.
    Um grande beijo Jhenny Alves.

    @sussurrando_sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha concordo! Mas leia o livro, vale a pena.

      Excluir

Postar um comentário