Ela só queria casar - Resenha


O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!



RESENHA 



Não gosto muito de ler livros religiosos, afinal, a minha religião é totalmente diferente. Confesso que no começo fiz até cara feia quando a minha vizinha me emprestou. Ela toda eufórica disse para eu ler por que eu iria adorar, mesmo não sendo meu gênero favorito. Não é que a mina tinha razão! Se tornou o meu livro favorito e eu indico e muito. Demorei para lê-lo mas não me arrependi. Leitura boa e fácil de se ler e é nacional.  

Gláucia é uma personagem ambiciosa e  com desejo de se casar a qualquer custo. Cansada de esperar, ela mente para o seu namorado que está grávida e com isso, ele agiliza as coisas  do casamento. Na sua despedida de solteira, junto com a melhor amiga Magali, ela é assaltada e morre.  A partir daí, o seu espírito fica entre o meio mundo e lá descobrimos outras vidas que se passaram pela Terra e que tem a ver com o convívio de Gláucia. 


Além de Gláucia temos outros personagens que se destacam bastante no livro: O Lucas, irmão de Luciano, ex namorado de Gláucia. Um personagem cheio de ódio. Sarajane, cúmplice de Lucas, uma personagem bastante vingativa que no final, descobrimos o porquê ela maltratava o seu tio. A irmã, melhor amiga e avós de Gláucia também se destacam. 


Um livro que fala sobre a nossa passagem na Terra e como é nossas vidas após a morte. Um livro que fala sobre perdão, orgulho, amor e Deus. Cada página é uma surpresa e um ensinamento, cada página nos tira o fôlego e você acaba devorando sem saber.  Como todo livro, esse também tem um final feliz tanto para Gláucia tanto para os seus amigos e familiares na Terra. 


Quem viu o filme "Nosso lar" e gostou, vai gostar desse livro também. Neste filme, explica melhor como é a vida após a morte e o livro retrata um pouco disso. Super recomendo, vale a pena ler.




Livro: Ela só queria Casar.
Autor: Marcelo Cezar.
Gênero: Romance/Drama.
Editora: Vida e Consciência.
320 páginas.
Nota: 10

Comentários

  1. Nossa eu amei a resenha e fiquei super curiosa 😱😰. Amiga confesso que tenho medo de finais de livros assim, e muita lágrimas, não sei nesse mas vou botar na minha lista.
    Adorei um grade beijooo.
    Jhenny do blog sussurrando sonhos. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. hhahahahah eu chorei! É bem emocionante. Bota sim, beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Jen! Amo passar por aqui.hehe
    Vi essa capa essa semana, mas não fazia ideia da história. Parece bem emocionante mesmo!
    Está cada vez mais difícil esse nosso grupo pra mim. É muito livro para as poucas horas do meu dia.haha Mais um na minha lista.
    Beijoca
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo visitar o seu blog, inclusive até pesquisei o livro "Animate me" para comprar mas não achei 💔💔💔 Concordo com você hahaha Esse livro é muito bom mesmo e traz bastante ensinamento em relação a perdão.

      Excluir
  4. Que livro é esse, garota??? Estou fascinada.
    Tipo eu não gosto de ler sinopses, então fui direto para a resenha e do nada, ela só queria casar e aí eu leio: ela morre. Deus, como assim? Eu preciso ler isso!
    Eu tenho uma questão minha com religião, mas tem alguns livros que simplesmente não podemos deixar de ler.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Siiim! Quando eu li a sinopse eu fiquei "Que como assim ela morre?" Mas é muito interessante. Este livro fala muito de amor ao próximo e perdão. Traz muitos ensinamentos também. Eu amo de paixão, vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário