Um dia - Resenha


Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente




Nome: Um dia.

Autor: David Nicholls.

Gênero: Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 416



15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite de festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos deferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?



Dexter é o garanhão, que fica famoso ao apresentar um programa de TV e depois começa a passar por problemas em relação ao trabalho. Durante a sua trajetória, divide tudo com Emma, sua melhor amiga. É aquele personagem que você pensa "mas que babaca, só quer se aproveitar dela (Emma)" mas ao decorrer do livro, o seu pensamento muda e começa a ficar irritada com Emma. 

Emma uma jovem tímida, porém, nada santa. Se torna uma mulher bem decidida e com planos totalmente diferente de Dexter. Ela quer ser professora, ter uma família e sempre se irrita com os planos de Dexter. 


Emma e Dexter são aqueles tipo de casal que você ama e odeia ao mesmo tempo. A amizade deles é maravilhosa, a paixão proibida ( eles mesmo botaram), as reviravoltas fazem a gente se apaixonar mais pelo livro. David Nicholls foi espetacular na história. 



Eu me identifiquei muito com a personagem Emma. Muitos não gostam do livro pelo fato de eles demorarem tanto pra ficar juntos etc. Mas, isso é pra mostrar que quando é amor mesmo, não importa o tempo que demora, ainda terá uma linda história de amor. 









Comentários

  1. Não sei porque, mas não consegui gostar desse livro. não sei se foi a história ou os personagens.
    bjo
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tutty. São poucos que gostam deste livro.
      bjs

      Excluir
  2. Bom espero que você não fique chateada com a minha indignidade kkkkkkkkkkk pois vou falar kkkkkkkkkkkk.
    Primeiro: Eu não li o livro e sim o filme.

    Segundo: EU SIMPLESMENTE, NÃO VOU FALAR QUE ODIEI, MAS NÃO O QUE DIZER KKKKKKKK. A AUTORA FAZ COM QUE ELES SE APAIXONEM E QUE ELES NUNCA FIQUEM JUNTO E SOFREM PRA CACETEEEEEEEEE, NADA DA VIDAS DELES FUNCIONA, APENAS A AMIZADE PERMANECE E ELES CRESCEM, AMADURECEM E DECIDEM QUE FINALMENTE VAI FICAR JUNTOS, OK TUDO BEM!!

    ELE É PARECIDO COM O FILME E LIVRO SIMPLESMENTE ACONTECE QUE DEVERIA SE CHAMAR "FINALMENTE ACONTECE" PORQUE NÉ! O ENREDO QUASE IGUAL, DETALHE APENAS O FINAL.

    E NESSE O QUE A AUTORA FAZ? DESTROOOOiiiiiiiiii MDS :ooooooooooooooooooo

    EU VI QUE ESTAVAM FELIZ DEMAIS, COLOQUEI NO INFO E VI QUE FALTAVA MUITO ENTÃO JÁ ME PREPAREI, MILO COISAS PASSOU NA MINHA CABEÇA E COM UM FINAL QUE NA VERDADE FOI ESSE FINAL HAHAHAHA , MAS O CORAÇÃO JÁ COMEÇOU A PALPITAR E VEIO O PENSAMENTO "ESSA AUTORA VAI MERDA TODO O FILME" "NÃO ACREDITOOO" "AFFFF PORQUE ESTOU NERVOSA?" E VAI E ACONTE E MINHA REAÇÃO "PORRAAAAAAAAAAAAAA" (desculpe o palavriado) KKKKKKK FIQUEI INDIGNADAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKK

    QUERO VER ESSA AUTORA E FAZER MUDAR ESSE FINAL.

    BOM NÃO TENHO NADA MAIS A DECLARAR, APENAS DOR NO CORAÇÃO POR ELA TER FEITO ISSO, DETALHE EU CHOREI VIU E COMO CHOREI!!!!

    espero que não tenha achado ruim kkkkk mas foi bom jogar para fora.

    Um grande beijo da jhenny do Sussurrando Sonhos

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH mana, eu respondi uma tag que perguntava por que mudaria o final do livro escolhido. Eu falei do Um dia e foi exatamente isso que mudaria, mas o livro em si é bom e eu gostei muito. Mas mudaria alguns detalhes.

      Excluir

Postar um comentário