05 março, 2017

Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente






Um dia
David Nicholls
Literatura estrangeira - Romance

SINOPSE

"15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite de festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos deferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?"


RESENHA

Emma e Dexter são aqueles tipo de casal que você ama e odeia ao mesmo tempo. A amizade deles é maravilhosa, a paixão proibida ( eles mesmo botaram  no meio a proibição), as reviravoltas fazem a gente se apaixonar mais pelo livro. David Nicholls foi espetacular na história. 
Pode passar dias, meses e anos mas se o amor for verdadeiro um dia, ficarão juntos, é isso que a história passa.  Você pode até mandar na cabeça mas no coração o assunto não.
Dexter é aquele personagem que você pensa "mas que babaca, só quer se aproveitar dela" mas ao decorrer do livro o seu pensamento muda e começa a ficar irritada com Emma. Dexter é o garanhão, que fica famoso ao apresentar um programa de TV e pega muitas mulheres. Emma uma jovem tímida porém nada santa, que se torna uma mulher bem decidida e com planos totalmente diferente de Dexter. Ela quer ser professora e ser feliz. 
Recomendo muito e é impossível não morrer de amores. Eu me identifiquei muito com a Emma, choro até hoje com o filme e o livro.


Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário